Goiânia inicia nova fase de vacinação antirrábica em cães e gatos

As vacinações realizadas nas regiões Oeste e Sudoeste da Capital vão durar até dia 24 de outubro

Campanha de vacinação na capital goiana chega à sua terceira etapa.

Teve início nesta terça-feira, 13, a terceira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 em Goiânia. Ela acontece nas regiões Oeste e Sudoeste da Capital, em 16 postos temporários diferentes, permanecendo nas regiões até o dia 24 de outubro.

Os responsáveis pelos animais podem levar os seus cães e gatos para vacinar entre 9h e16h, de segunda a sábado. As vacinas são oferecidas para os animaizinhos a partir de três meses de idade. Desde o início da campanha, em setembro, mais de 29 mil pets já receberam suas doses.

Apenas no posto de atendimento do Parque da Lagoa, localizado no Parque Oeste Industrial João Braz, a vacinação é feita por drive thru. Nos demais locais somente pedestres poderão levar seus animais para vacinar. Os responsáveis devem estar com uma máscara de proteção facial no posto de vacinação. Os profissionais disponíveis para imunizar os bichinhos estarão equipados com máscaras, viseiras, luvas, além de terem técnicas de vacinar de forma mais rápida.

A vacina é a única forma de impedir que cães e gatos contraiam raiva. A doença pode ser transmitida ao ser humano, especialmente através de mordidas de algum animal que esteja infectado. A enfermidade é fatal para seres humanos em quase 100% dos casos não tratados corretamente e com urgência. Em Goiânia, o último caso registrado de contaminação em humanos se deu em 1999.

 

 

Uma resposta para “Goiânia inicia nova fase de vacinação antirrábica em cães e gatos”

  1. Ana Carolina Ferreira disse:

    Boa tarde, como fico sabendo as localizações desses 16 postos temporários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.