Jovens de 12 a 16 anos com deficiências também podem se dirigir a postos de vacinação para se imunizarem contra a Covid-19

Goiânia inicia aplicação de terceira dose em idosos e primeira em adolescentes de 17 anos | Foto: Prefeitura de Goiânia

Em nova fase da campanha de vacinação contra o coronavírus, Goiânia dá início, nesta quarta-feira, 15, a aplicação da terceira dose em idosos acima de 60 anos e da primeira em jovens de 17 anos. Adolescentes de 12 a 16 anos com deficiência, gestantes e puérperas também podem ser imunizados, sob necessidade de agendamento.

Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto. Adolescentes de 12 a 16 anos podem ser imunizados em três pontos de vacinação, mas precisam fazer o agendamento pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Entre os locais indicados, estão o CS Parque Industrial João Braz, USF Residencial Itaipu e USF Leste Universitário.

Pessoas acima de 18 anos também não precisam de agendamento e podem ser imunizadas na modalidade pedestre, de oito horas da manhã às cinco horas da tarde, no USF Condomínio das Esmeraldas, USF Jardim Curitiba, USF Boa Vista, USF Vila Mutirão, USF Criméia Oeste, USF Cerrado IV e USF Recanto das Minas Gerais Militão R. de Araújo.

Para tomar a terceira dose, idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose há seis meses e acima de 60 anos que tomaram o reforço a pelo menos 28 dias podem se dirigir a nove pontos de imunização.

Na modalidade pedestre, entre oito horas da manhã e cinco da tarde, funcionam o CS Parque Amazônia,CS Cidade Jardim Michelle Muniz do Carmo, Ciams Novo Horizonte, USF Alto do Vale, USF Vera Cruz II, UPA Novo Mundo, UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia e no Sest/ Senat da Avenida Castelo Branco. Já na modalidade drive-thru, para a terceira dose, serão disponibilizadas duas mil senhas no shopping Passeio das Águas.

Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), seja para primeira ou segunda dose, não necessitam de agendamento. O atendimento às duas doses permanece sendo realizado de oito horas da manhã às cinco da tarde, no Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no setor Pedro Ludovico.

Segunda dose

Pessoas que tiverem com a segunda dose da Astrazeneca prevista para o dia 15 de setembro ou em atraso podem se dirigir na modalidade pedestre, entre oito da manhã e cinco da tarde, a USF São Francisco, Núcleo Socioambiental do Puama, Igreja de Cristo em Células, Salão Comunitário Jesus Bom Pastor, Clube da Caixa Econômica e ao Centro Social Imaculada Conceição. Também é realizado atendimento na Área I da PUC até às quatro horas da tarde.

A imunização será realizada conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.

Já quanto ao reforço da Coronavac, também não é necessário agendamento à modalidade pedestre das pessoas que estão com datas previstas no cartão de vacinação para até o dia 15 de setembro ou em atraso. Para receber a segunda dose, basta se dirigir ao Salão Comunitário Jesus Bom Pastor, Centro Social Imaculada Conceição ou ao Clube da Caixa Econômica.

O horário de atendimento também é de oito da manhã às cinco da tarde, conforme as iniciais dos nomes. Assim, o atendimento será realizado no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.

Para a segunda dose da Pfizer, também não é necessário agendamento. O imunizante estará disponível na Área I da PUC, Ciams Urias Magalhães, USF São Francisco, USF Santa Rita, Centro Social Imaculada Conceição e na Igreja de Cristo em Células.

Da mesma forma, o atendimento das pessoas que estão com datas previstas no cartão de vacinação para até o dia 15 de setembro ou em atraso, ocorre entre oito da manhã e cinco da tarde, conforme iniciar dos nomes. Assim, devem ir pela manhã pessoas com iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.