Goiânia inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades nesta quarta-feira, 05

Nesse primeiro momento serão vacinadas pessoas com síndrome de down, gestantes e puérperas, doentes renais que precisam de hemodiálise, pessoas com deficiência permanente e pessoas com as demais comorbidades listadas no PNI

O secretário de Saúde Goiânia, Durval Peixoto, informou nesta terça-feira, 04, durante coletiva de imprensa, que a partir desta quarta-feira, 05, será iniciada a imunização dos grupos com comorbidades, de acordo com a ordem estabelecida no Programa Nacional de Imunização (PNI). A previsão é de que o grupo de idosos com até 60 anos seja totalmente vacinado, pelo menos com a primeira dose, até sexta-feira, 07.

A vacinação de pessoas com comorbidades será dividida em duas fases, sendo que no primeiro momento vão ser vacinadas pessoas com síndrome de down, gestantes e puérperas, doentes renais que precisam de hemodiálise, pessoas com deficiência permanente e pessoas com as demais comorbidades listadas no PNI com idade entre 55 e 59 anos.

As pessoas que se encaixam dentro dos critérios do grupo de comorbidades precisam agendar a vacinação por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas, disponível para Android e IOS. A vacina utilizada nessa fase de imunização será a da Pfizer. É preciso levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço, formulário disponibilizado pela SMS ou receitas médicas e laudos médicos que comprovem que a pessoa se enquadra nos grupos prioritários dessa fase de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.