Goiânia inclui trabalhadores da saúde autônomos no grupo prioritário de vacinação

Não serão contemplados profissionais que atuam em academias de ginásticas, clubes, salão de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal

De acordo com a secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue até sexta-feira, 1, com a aplicação da primeira dose em pessoas com 52 anos ou mais e grupos prioritários, que nesta quarta-feira, 09, por meio do Ofício Circular n° 666/2021 do governo estadual incluiu os trabalhadores da saúde autônomos que atuam em serviços à saúde, mediante a autodeclaração.

Segundo o documento, estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como: academias de ginásticas, clubes, salão de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, não serão contemplados nos grupos prioritários listados inicialmente para a vacinação de acordo com o Ministério da Saúde, e devem ser vacinados no decorrer da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 por faixa etária em ordem decrescente de idade.

A autodeclaração é fornecida no site da SMS, na aba “Formulários para a vacinação contra a Covid-19”.

Nesta quinta, 10 e sexta-feira, 11, serão disponibilizadas mais 7 escolas municipais, incluindo a PUC Área 1, somando um total de 27 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento nestes locais acontece na modalidade pedestres, será das 08h às 17h.

Já para atender a população geral por critério de idade (52 anos ou mais), também está sendo disponibilizado o drive thru shopping Passeio das Águas sem necessidade de agendamento, das 08 às 15h.

Por determinação do Ministério da Saúde, 30% do quantitativo de doses recebidas devem atender os grupos prioritários, já os 70% restantes devem ser direcionados para a população geral por idade, em ordem decrescente de acordo com o quantitativo de doses.

Segunda dose em atraso

A Prefeitura de Goiânia também disponibiliza sete unidades de saúde para idosos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina Coronavac, estes não precisam realizar o agendamento é só ir direto aos locais. Lembrando que para a eficácia comprovada da vacina é necessário que seja obedecido o esquema vacinal de duas doses.

Locais de vacinação:

• Cais Campinas
Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários

• Ciams Urias Magalhães
Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães

• Cais Bairro Goiá, Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita – Bairro Goiá

• CSF Vila Mutirão
Av. do Povo Qd. D – Vila Mutirão

• Upa Chácara do Governador
Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13

• UPA Jd América
Praça C-201, 2-82 – Jardim América

• Ciams Novo Horizonte
Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.