Goiânia ganha novo posto de carregamento elétrico para carros

Localizado no Setor Oeste, ponto de recarga funcionará gratuitamente. Segundo Detran-GO, Estado conta com cerca de 350 carros nessas condições 

Foto: Colagem

O funcionamento do novo equipamento que oferecerá recarga aos veículos elétricos ou híbridos terá início no próximo sábado, 24, na Avenida Portugal, esquina com Rua 12, em Goiânia. Segundo dados do Departamento de Trânsito no Estado (Detran-GO) o Estado já conta com quase 350 veículos nestas condições. 

Para atender esse público em crescimento, uma construtora em Goiânia resolveu disponibilizar um posto de carregamento para carros elétricos ou híbridos na capital. O ponto funcionará no estande de seu novo lançamento no Setor Oeste.

Quem possuir um carro elétrico e quiser carregar na vaga verde disponibilizada no local precisa apenas pedir liberação do carregador (que é universal) para a recepcionista.

O horário de funcionamento é o mesmo disponível para a visitação do apartamento decorado, ou seja, das 8h às 20h  durante a semana e das 8h às 18h aos sábados e domingos.

Mercado em ascensão 

De acordo com o levantamento da consultoria global Accenture Strategy, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) Energia, o mercado brasileiro tem potencial para vender 150 mil carros elétricos por ano – cerca de 7% das vendas totais de automóveis em 2016, chegando a cinco milhões de veículos zero emissão até 2030.

Em 2017, foram vendidos 3.296 híbridos e elétricos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no acumulado até setembro de 2018, foram mais 2.754.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.