Goiânia ganha mais cinco escolas em tempo integral

Novas unidades começam a operar já em 2022. Com elas, prefeitura chega a marca de 40 instituições que funcionam em período integral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai contar com mais cinco novas unidades escolares que vão oferecer o ensino em tempo integral. Elas já começam a funcionar em 2022, tendo por objetivo potencializar a formação dos alunos matriculados no Ensino Fundamental.

A ideia em aumentar o número de unidades escolares consiste em melhorar as aprendizagens depois da pandemia da Covid-19. Para o próximo ano, a SME acredita que terá, em média, 40 instituições que estarão preparadas para receber as novas turmas, com inúmeras atividades, com atividades pedagógicas.

Na capital, os estudantes passam nove horas nas escolas, onde têm direito a três refeições, incluindo o café da manhã, almoço e lanche da tarde. Nelas, eles realizam atividades dentro e fora das salas de aula, além de terem horário para higiene pessoal e descanso. Em 2022, o atendimento pedagógico das escolas de tempo integral continua baseado nas diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular.

Nas unidades escolares, o estudante tem acesso também a componentes de tecnologias digitais, proporcionando aos educandos a utilização da tecnologia com informações diversificadas. As matriculas de crianças e adolescentes podem fazer a inscrições no site da prefeitura: www10.goiania.go.gov.br/sisgeweb/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.