Goiânia ganha 54º unidade de conservação

Parque Municipal Washington Novais está localizado no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste

Na tarde desta terça-feira, 29, Goiânia recebeu mais uma unidade de conservação, o Parque Municipal Washington Novais, localizado no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste. O nome faz homenagem ao grande jornalista e ambientalista que deixou um legado inquestionável na comunicação e defesa do meio ambiente.

Com a nova unidade, Goiânia chega à marca de 54 parques. Desses, 11 foram inaugurados na atual gestão e cinco somente nesta semana.

Antes de entregar o parque, o prefeito Iris Rezende inaugurou também a pavimentação asfáltica do Residencial Real Conquista e o Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Novo.

“Assumimos uma administração com dívidas, servidores sem receber e todas as obras paralisadas, mas com muito esforço mudamos esse cenário e o resultado está aí na entrega de diversas obras”, disse Iris Rezende.

Sobre o parque, o prefeito destacou que tem um carinho especial por construir parques. “Goiânia é rica em áreas verdes e essa ação – de implantar o parque – faz com que os imóveis sejam valorizados e o meio ambiente preservado”, pontuou o prefeito depois de descerrar a placa de inauguração.

Já o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, contou que o prefeito Iris Rezende está concluindo sua gestão com a entrega de 11 novos parques e revitalização de todos existentes. “Esses espaços são de grande importância, pois são locais em que a comunidade pode exercer atividades culturais, educativas, esportivas, de lazer e de conservação ambiental”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.