Goiânia funciona com 29 pontos de imunização contra Covid-19

Capital segue com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses a pessoas acima de 18 anos, idosos, imunossuprimidos e adolescentes de 12 a 17 anos; saiba critérios

Goiânia funciona com 29 pontos de imunização contra Covid-19 | Foto: Prefeitura de Goiânia

Aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19 continua, nesta segunda-feira, 20, em Goiânia, em 29 pontos de imunização. Todos iniciam o atendimento a partir das oito horas da manhã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), podem ir se vacinar as pessoas que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos pela campanha de imunização.

Para a terceira dose de idosos com 70 anos ou mais, a segunda dose precisa ter sido aplicada há seis meses. Já imunossuprimidos, há mais de 28 dias, com apresentação da autodeclaração. Adolescentes precisam seguir os seguintes critérios de prioridade para a imunização: possuir deficiência permanente, comorbidades, com apresentação de formulário médico, ou serem gestantes e puérperas (45 dias pós-parto), além dos adolescentes em medida socioeducativa.

Moradores da capital acima de 18 anos que forem tomar a primeira dose devem se dirigir a USF Condomínio das Esmeraldas, USF Jardim Curitiba, USF Boa Vista, USF Vila Mutirão, USF Criméia Oeste, USF Cerrado IV ou a USF Recanto das Minas Gerais Militão, na modalidade pedestre. Não é necessário agendamento. Todos os locais indicados funcionam até às cinco da tarde com disponibilização de senhas.

Jovens de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 com comorbidades, portadores de deficiência, grávidas e puérperas, devem agendar atendimento para a USF Residencial Itaipu, USF Leste Universitário ou CS Parque Industrial João Braz. Agendamento é feito pelo site da Prefeitura ou através do aplicativo Prefeitura 24 Horas. Todas as vagas para esta segunda-feira, 20, já foram preenchidas. Os locais indicados funcionam até às cinco horas da tarde. Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam sendo atendidas, em primeira e segunda dose, sem agendamento, no Centro Municipal de Vacinação (CMV), de oito da manhã às cinco da tarde.

Segunda dose

Pessoas que estão a segunda dose da AstraZeneca prevista para 20 setembro ou em atraso podem se dirigir, até às cinco da tarde, sem agendamento, à Área I da PUC, USF São Francisco, Clube da Caixa Econômica/APCEF-GO, Centro Social Imaculada Conceição, Igreja de Cristo em Células, Núcleo Socioambiental do Puama e ao Salão Comunitário Jesus Bom Pastor. Atendimento é realizado conforme as iniciais dos nomes, sendo no período matutino para iniciais A a L, e no período vespertino para iniciais M a Z.

Para a segunda dose da Coronavac também não é necessário atendimento. Pessoas com o reforço em atraso ou previsto até 20 de setembro serão atendidas no Salão Comunitário Jesus Bom Pastor, no Centro Social Imaculada Conceição e no Clube da Caixa Econômica/APCEF-GO. O atendimento também é realizado conforme as iniciais dos nomes, sendo no período matutino para iniciais A a L, e no período vespertino para iniciais M a Z.

Já a segunda dose da Pfizer, que também não necessita de agendamento, será aplicada na Área I da PUC, Ciams Urias Magalhães, USF São Francisco, USF Santa Rita, Centro Social Imaculada Conceição e Igreja de Cristo em Células. Quem estiver com as datas previstas no cartão de vacinação para até o dia 20 de setembro ou em atraso pode se dirigir aos locais indicados de oito da manhã às cinco da tarde, conforme as iniciais dos nomes. Pela manhã, iniciais de A a L. A tarde, iniciais de M a Z.

Terceira dose

Idosos com mais de 70 anos que receberam a segunda dose até 20 de março e imunossuprimidos com idade acima de 60 anos podem se dirigir, na modalidade pedestre, entre oito horas da manhã e cinco horas da tarde, ao CS Parque Amazônia, CS Cidade Jardim Michelle Muniz do Carmo, Ciams Novo Horizonte, USF Alto do Vale, USF Vera Cruz II, UPA Novo Mundo, UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia e ao Sest/ Senat.

Na modalidade drive-thru do shopping Passeio das Águas devem ir os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose até 17 de março. Serão disponibilizadas 2 mil senhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.