Goiânia está sem estoque de vacina contra H1N1

Secretaria orienta que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe

Todas as unidades de saúde de Goiânia enfrentam desabastecimento da vacina contra a influenza A (H1N1). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estoque foi zerado nesta quinta-feira (26/4).

Em nota, a secretaria informou que aguarda recebimento de mais vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A pasta estadual, por sua vez, afirma que espera entrega das doses pelo Ministério da Saúde, que deve ocorrer somente na próxima semana.

A SMS também orienta que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe.

Veja a nota na SMS:

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que não há mais vacinas contra a gripe nas unidades da Capital. Cerca de 315 mil pessoas, o que corresponde a 75% da população dos grupos prioritários, já foram imunizadas no município. Para reabastecimento das salas, a Secretaria aguarda um novo repasse por parte da Secretaria Estadual de Saúde.

A SMS orienta que as pessoas dos grupos prioritários aguardem a chegada das novas doses e que toda a população continue seguindo as medidas preventivas para evitar a contaminação pelos vírus que causam a gripe.

 

Deixe um comentário