Goiânia é avaliada como melhor cidade brasileira em poder de compra
10 julho 2014 às 15h07
COMPARTILHAR
No Brasil, a pior capital é Curitiba, com 28,6 pontos
O site Numbeo divulgou no dia 1º deste mês o Índice de Poder de Compra de 2014, o qual aponta Goiânia na melhor colocação entre as cidades brasileiras, com 75,8 pontos. Na tabela feita pelo site, a capital goiana ficou acima inclusive de Londres. O índice mede a quantidade de bens e serviços que os cidadãos das principais cidades do mundo conseguem adquirir com os seus salários, levando em conta os valores de transporte, alimento, moradia, utilidades e restaurantes. Em geral, o índice das cidades brasileiras está bem abaixo de cidades como Berna, na Suíça, que está em primeiro lugar com 160,1. Com apenas 7,3, os moradores de Port Moresby, em Papua Nova Guiné, possuem o pior poder de compra.
Numbeo é um site onde os próprios usuários contribuem com dados de suas cidades e países, formando uma base de dados mundial. O site fornece informações de condições de vida em todos os países do mundo, com diversas referências, como de moradia, saúde, crime, poluição.
Segundo o site, os moradores de São Paulo receberam 41,7 pontos de poder de compra. No Brasil, a pior capital é Curitiba, com 28,6 pontos. Outras cidades brasileiras que receberam pontuação são: Campinas (65,8), Recife (61,1), Brasília (60,6), Fortaleza (47,8), Florianópolis (42,1), Belo Horizonte (38,7), Rio de Janeiro (34,6), Salvador (33,2) e Porto Alegre (31).