Goiânia e Anápolis confirmam mortes por Covid-19; Número de óbitos no estado chega a 3

Dados divulgados por Goiânia e Anápolis ampliam número de pacientes confirmados com a doença. Casos chegam a 103

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Goiânia confirma que a cidade registrou a primeira morte causada pela Covid-19. O boletim divulgado pela Prefeitura de Anápolis também confirma um óbito pela doença. Com os casos confirmados hoje, Goiás chega a três mortes por coronavírus.

No caso de Goiânia, a primeira morte por Covid-19 foi a de um homem de 87 anos, cardiopata, portador de diabetes e doença pulmonar crônica. O paciente foi internado em um hospital privado da capital no dia 30 de de março e morreu no dia seguinte. A morte por Covid-19 foi confirmada por exame laboratorial cujo resultado saiu nesta sexta-feira, 3.

Em Anápolis, a morte foi de uma paciente de 75 anos. Ela era do estado de São Paulo e estava em Anápolis a passeio desde o último dia 18. Os primeiros sintomas relacionados à doença ocorreram no dia 21, quando ela procurou atendimento na Unidade de Referência em Coronavírus (URC). Após ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a idosa foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) com síndrome respiratória aguda grave, no dia 25.

Os dados dos dois municípios também aumentaram os casos de pacientes confirmados com o vírus, Até o meio da tarde hoje o estado anunciou que haviam 88 casos. Com as informações repassadas por Goiânia e Anápolis esse número chega a 103 –  Goiânia tem 61 casos e Anápolis foi a oito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.