Goiânia é a 10ª maior cidade do País mas segue preservando qualidade de vida

O rendimento médio mensal na capital é de 3,2 salários mínimos. O custo de vida também é considerado baixo, quando comparado a outras capitais

Goiânia se tornou a décima maior cidade do Brasil, com 1.555.626 habitantes. Os dados são do IBGE, e foram divulgados no último mês. Apesar desse adensamento populacional, a capital goiana ainda preserva características que dão aos moradores qualidade de vida que geralmente só é encontrado longe dos grandes centros.

De acordo com os dados do IBGE, esse crescimento populacional é registrado na capital desde 2017, quando ocupava a 12ª posição. Agora Goiânia acabou ultrapassando Porto Alegre e Belém no ranking de adensamento populacional. Mas o que faz as pessoas desejarem morar na capital goiana?

O principal motivo é econômico, afinal, o metro quadrado de construção em Goiânia é estimado em R$ 4.303. O rendimento médio mensal na capital é de 3,2 salários mínimos. O custo de vida também é considerado baixo, quando comparado a outras capitais. A relação de custo de vida/salário médio é de 0,08. Os dados são também do IBGE e constam Cadastro Central de Empresas.

Goiânia tem renome quando se fala em qualidade de vida. Quem vive na capital do Estado pode se orgulhar de dizer que tem uma vida pacata. Prova disso é que, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, Goiás recebeu destaque na redução de roubos e homicídios, com redução de 24,2% .

Outro fator que eleva a qualidade de vida em Goiânia é o fato de ser a cidade mais arborizada do Brasil dentre os municípios com mais de um milhão de habitantes. De acordo com o censo demográfico, Goiânia possuí 89,5% de arborização. São mais de 900 mil árvores, de 382 espécies diferentes, todas disponíveis aos goianienses em parques, praças e vias da cidade.

É preciso ressaltar que Goiânia também é um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.

Uma resposta para “Goiânia é a 10ª maior cidade do País mas segue preservando qualidade de vida”

  1. Avatar Liane Pimentel disse:

    Mentira. !!!!
    Campinas é totalmente desmatada. A Av Anhanguera foi desmatada há anos e continua ensolarada de ponta a ponta!
    Todo o centro da cidade idem. E a prefeitura devasta mts árvores frutíferas em época errada. Não planta árvores onde está desmatado como canteiros e praças. Além de não incentivar os comerciantes mercenários a plantarem árvores em suas portas. Ao contrário, eles cortam-nas para que seja visualizado suas placas e portas. Basta de mentirem para o Brasil.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.