Goiânia é 1° lugar em transparência sobre a Covid-19, de acordo com ONG

Desempenho da capital foi considerado ótimo em estudo feito pela ONG Transparência Internacional

Goiânia | Foto: Reprodução

Goiânia conquistou o primeiro lugar entre as capitais brasileiras no ranking da ONG Transparência Internacional na forma como tem conduzido as questões referentes ao coronavírus. No estudo divulgado nesta terça-feira, 1, a capital goiana obteve nota 99, numa escala de 0 a 100, e foi classificada na categoria “ótimo”, junto com Macapá, no Amapá, Vitória, no Espírito Santo e João Pessoa, na Paraíba.

O estudo aponta que o município tem sido eficiente na execução orçamentária para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que realiza um eficiente trabalho de comunicação para divulgar os gastos e investimentos na saúde da população, com informações claras e acessíveis sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19.

De acordo com o Controlador-Geral do Município, Juliano Bezerra, o resultado indica que Goiânia está cumprindo as exigências da Lei Federal nº 13.979/2020, que regulamentou as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus.

“Alcançar esta nota foi possível graças ao trabalho empenhado de toda a equipe, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Comunicação, para dar publicidade aos gastos no enfrentamento da pandemia e na alimentação dos dados no Portal da Transparência”, ressalta.  

Nesta nova rodada, a ONG adotou critérios mais rigorosos para a formação do ranking, passando a acompanhar também doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social.

Acesse

Os dados sobre os gastos com a pandemia em Goiânia podem ser
acessados no portal da Prefeitura de Goiânia, clicando na aba “Transparência Covid-19”.

O ranking de transparência no combate à Covid pode ser acessado no endereço https://transparenciainternacional.org.br/ranking/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.