A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município de terça-feira, 9, o resultado final da análise de mérito cultural do Edital nº 05/2022-2023 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Mais de 130 projetos de natureza estritamente artístico-cultural foram aprovados, visando a promoção da criação, produção e difusão artística e cultural, a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, e o incentivo à compreensão abrangente dos bens e valores culturais na cidade, por meio de iniciativas que englobam todas as formas de arte.

Os interessados em entrar com recurso têm até a próxima sexta-feira, 12, para solicitar por meio de um formulário disponível no link.

“Por meio da Lei Municipal de Incentivo, os artistas têm seus projetos financiados e podem realizar grandes ações culturais. Foram 800 projetos avaliados. Em breve, vamos lançar o edital da Lei Paulo Gustavo, com mais recursos para a nossa cultura”, revela o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.