Goiânia comemora aniversário com mais de 90 obras em Saúde
24 outubro 2019 às 09h05

COMPARTILHAR
Iris Rezende quer uma saúde de excelência “em alguns meses”

Goiânia comemora seus 86 anos, nesta quinta-feira, 24, com cinco unidades de Saúde recebendo reformas. Os Centros de Saúde da Família (CSF) do Novo Planalto, Itaipu e o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Novo Mundo já foram reformados e entregues. O Cais Cândida de Moraes e CSF da Vila Mutirão estão recebendo reformas iniciadas no mês de outubro.
[relacionadas artigos=”213248″]
O balanço da pasta é bom. Durante a gestão de Iris Rezende (MDB), foram mais de 90 unidades de saúde que receberam reformas gerais. Além disso, os Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Novo Horizonte e Urias Magalhães, além do Centro de Saúde da Vila Redenção e o Centro de Convivência Cuca Fresca foram reabertas.
A prefeitura também, nestes últimos três anos, inaugurou Centros de Saúde da Família no Eldorado Oeste, Grajaú e Recanto das Minas Gerais. Praticamente todas as regiões da cidade receberam melhorias na área da Saúde.
Com isso, o clima político na capital é leve. A visita de prestação de contas do prefeito à Câmara Municipal, no final de setembro, foi bem favorável ao gestor. Na ocasião, os vereadores elogiaram muito Iris, que planeja investir cerca de R$ 1,4 bilhão até o fim de 2020.
O chefe do Executivo rebateu as críticas que sofreu durante o início da gestão e disse que o município terá uma saúde de excelência “em alguns meses”. Uma das apostas da atual gestão é a inauguração da Maternidade Oeste, prevista para ser entregue no aniversário de Goiânia, com investimento total de R$ 49 milhões.