Goiânia aplica primeira dose a partir de 62 anos neste sábado

Atendimento será por iniciais do nome, de A a I, para primeira dose ou reforço. Tabalhadores da saúde recebem a segunda dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Goiânia amplia o atendimento vacinal contra a Covid-19 neste sábado, 17. A partir das 8h, inicia o atendimento da primeira dose em idosos a partir de 62 anos, reforço em pessoas a partir de 68 anos e, ainda, segunda dose da Astrazeneca em profissionais da saúde. O cronograma obedece diferentes estratégias para cada grupo e acontece em 10 postos de vacinação.

Neste sábado, são atendidos idosos com iniciais de A a I. A estratificação vale tanto para primeira dose em idosos a partir de 62 anos quanto reforço em idosos a partir de 68 anos. Para eles, o atendimento é feito em sete escolas municipais (para pedestres) e dois pontos de drive thru, sem necessidade de agendamento. O atendimento requer que o idoso leve comprovante de endereço e documento pessoal, além do comprovante da primeira dose para quem for tomar o reforço.

Já os profissionais de saúde que forem tomar a segunda dose da Astrazeneca, considerando o aprazamento indicado de 9 a 12 semanas desde a primeira etapa, devem agendar pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento deste grupo é exclusivo na modalidade pedestre do Shopping Cerrado. Também é necessário apresentar comprovante de endereço e documento pessoal, além do comprovante da primeira dose para quem for tomar o reforço.

Goiânia recebeu, na tarde desta sexta-feira, 16, 16 mil vacinas Coronavac e de 18.250 mil da AstraZeneca destinadas à primeira dose. Já para o reforço, foram destinadas 43.600 doses do imunizante do Instituto Butantan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.