Goiânia aplica mais de 29 mil doses de vacina em ação no fim de semana

Vacinas foram ofertadas para imunizar contra Influenza, sarampo e Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia aplicou mais de 29 mil doses de vacinas contra Influenza, sarampo e Covid-19 nesse sábado, 30, durante ação do Dia D da vacinação. Além disso, também foram aplicadas vacinas para atualização do cartão de vacinação infantil. Segundo dados da secretaria, foram 12.710 doses contra Influenza, 6.748 contra sarampo, 6.608 contra Covid e outras 3.008 para atualizar os cartões. “O saldo é muito positivo. Temos de agradecer aos goianienses pelo compromisso com a saúde da nossa população”, comentou o prefeito Rogério Cruz sobre a ação.

Ao longo do dia, 66 unidades de saúde ficaram disponíveis para que a população pudesse se vacinar. Além de idosos, trabalhadores da saúde e gestantes, que já estão dentro do público-alvo das vacinas, a ação também ampliou o alcance para crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), professores, indígenas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, dentre outros. Dentro do grupo de comorbidades, foram incluídos os imunossuprimidos.

Segundo a SMS, o movimento foi tranquilo e constante em grande parte dos locais, bem como nas unidades móveis da van da Vacinação, que ficaram estacionadas no campo do Setor Morada do Ipê, na Região Sudoeste, e na Igreja de Cristo em Células, na Região Noroeste. “Montamos hoje uma grande estrutura para o Dia D, e ficamos extremamente felizes quando temos essa resposta tão positiva por parte da população, ao fechar o dia e ver que aplicamos mais de 29 mil doses de vacinas em um único dia”, comentou o titular da pasta, Durval Pedroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.