Goiânia amplia vacinação da Covid-19 para pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos

Grupo será atendido em 22 pontos da capital nesta terça-feira, 19

Nesta terça-feira, 19, pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos já podem receber a terceira dose (D3) da vacina contra a Covid-19 em Goiânia. Este grupo precisa ter tomado a segunda dose (D2) há 28 dias. Os idosos com 60 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 19 de abril, ou seja, há seis meses, também continuam recebendo a D3.

O atendimento para estes dois públicos acontece em 22 pontos, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas, sem necessidade de agendamento.

A aplicação da primeira dose para os maiores de 18 anos também continua nas 51 salas de vacinação de rotina, assim como a D2 da vacina CoronaVac para pessoas com data marcada para o dia 19 de outubro e em atraso. A segunda dose da vacina Coronavac também é fornecida em 13 pontos de vacinação junto das vacinas Pfizer e AstraZeneca, com aprazamento, também, para amanhã (19). Quem vai tomar D2 de Pfizer também pode procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

Já os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e que vão receber a D3 e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose, podem ser atendidos por meio de agendamento e vários pontos fixos. O grupo específico de trabalhadores da saúde também pode ser atendido no drive-thru, por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação segue como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem necessidade de agendamento para a aplicação da primeira e segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.