Goiânia amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 43 anos

Imunização ocorre mediante agendamento que pode ser feito pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas; atendimento será realizado em 16 unidades de saúde

Doses de imunizante contra a Covid-19 | Foto: Jucimar Sousa

Quem tiver 43 anos ou mais e residir na capital goiana, poderá ser imunizado contra o coronavírus, a partir desta sexta-feira, 9. Imunização ocorrerá mediante agendamento que pode ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. Atendimento será realizado das oito horas da manhã às cinco horas da tarde, em 16 unidades de saúde.

O avanço na imunização por faixas etárias, de pessoas fora dos grupos prioritários, foi possível devido a chegada de novas vacinas na capital. Isso, porque na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) buscou 47 mil novos imunizantes na Rede de Frio do Estado, que serão utilizados para primeira aplicação e reforço.

Entre as unidades disponíveis para a aplicação da primeira dose, estão o CIAMS Novo Horizonte, o CSF Pq Santa Rita, o CSF Residencial Itaipu, o CSF Vila Mutirão, o CS Cidade Jardim, o CSF Leste Universitário, o CSF Crimeia Oeste, o Ciams Urias Magalhães, o CSF São Francisco, o CSF Vera Cruz II, o CS João Braz, o CSF Cerrado IV, a UPA Chácara do Governador, a UPA Novo Mundo, o CSF Recanto das Minas Gerais, o CS Parque Amazônia e a UPA Jardim América.

De acordo com a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) n° 100/2021, 100% das doses de vacina contra Covid-19 serão destinadas para a população em geral, em ordem decrescente. Apenas idosos, gestantes e puérperas continuarão se vacinando independente da faixa etária na capital. Ambos devem se dirigir ao atendimento no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Cams Jardim América).

Reforço da imunização

Concomitantemente, a capital segue com a aplicação da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac que estiverem com o reforço estimado para os dias 14 e 15 de julho. O atendimento será feito das oito horas da manhã às quatro horas da tarde, na Escola Municipal Francisco Matias, na Escola Municipal Lions Clube Bandeirante, na Escola Municipal Coronel José Viana, na Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais, na Escola Rotary Goiânia Oeste, na Área I da PUC e no Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I).

Não é necessário agendamento. No entanto, pela manhã serão atendidos somente pessoas com nome iniciado nas letras A a L, e à tarde, com iniciais de M a Z.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.