Goiânia abre 9 pontos de vacinação para atender idosos com mais de 85 anos por ordem alfabética, nesta quarta, 10

A vacinação dos acamados inicia nesta terça-feira, 9, e na quarta-feira, 10, para os idosos acima de 85 anos. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

O Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, a estratégia para imunizar os idosos com mais de 85 anos de idade e acamados com mais de 60 anos. Para que esta nova fase da Campanha de Vacinação ocorra com celeridade, nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru, irão aplicar exclusivamente doses do imunizante contra a Covid-19.

De acordo secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Dr. Durval Ferreira Fonseca, não será necessário que os idosos acima de 85 anos realize o agendamento. Eles serão atendidos conforme o cronograma por ordem alfabética dos nomes, em três dias consecutivos. Essa estratificação por letras é para evitar as aglomerações.

Na quarta-feira, 10, idosos a partir de 85 anos com iniciais de A a I, na quinta-feira, 11, os idosos a partir de 85 anos com iniciais de J a M. E na sexta-feira, 12, idosos a partir de 85 anos com iniciais de N a Z. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Caso não sejam todos vacinados todos os idosos até sexta-feira, haverá a prorrogação no final de semana.

Já os acamados acima de 60 anos serão vacinados pelo sistema de home care (no domicílio do paciente). Aqueles que não são cobertos pela Estratégia Saúde da Família devem realizar o agendamento para receber a vacina pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 / 3524.6305.

Rogério Cruz enfatizou que determinou junto ao Secretário Municipal de Saúde que este trabalho seja realizado com empenho e dedicação para que todos os idosos sejam vacinados mais rápido possível. “Estamos lutando para que o mais breve possível possamos ter mais doses de vacinas e continuarmos a nossa vacinação na cidade de Goiânia.”

Goiânia recebeu hoje, 8, mais 46.160 doses da vacina Coronavac. Destas, 30.160 serão utilizadas para aplicação da segunda dose em idosos institucionalizados e em trabalhadores da saúde. Outras 16 mil serão direcionadas à vacinação de idosos. De acordo com o Programa da Saúde da Família e planos particulares, o município têm cerca de 13 a 14 mil idosos acima de 85 anos e 3 mil acamados.

Pontos com atendimento:

Shopping Passeio das Águas (exclusivamente Drive-Thru)

Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área 1 (Drive-Thru e atendimento para pedestres)

R. 235, 722 – Setor Leste Universitário

Postos de Vacinação em Goiânia somente para pedestres:

Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros

Endereço: R. Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I

Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias

Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera

Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante.

Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais

Região Sul: Escola Municipal Moacir Monclair Brandão

Endereço: Rua C-115 – Jardim América

Região Campinas-Centro: Escola Municipal Santa Helena

Endereço: Av. Curitiba, 400 – Vila Paraíso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.