Goiânia: 506 idosos acamados já vacinaram contra a covid-19; pessoas com mais de 85 anos começam a ser vacinadas hoje

Gerente de Imunização da SMS, Polyana Braga, afirma que a meta de vacinar 16% do esperado superou as expectativas para o primeiro dia

Foto: Divulgação / Secom Goiânia


A campanha de vacinação contra a covid-19 da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 506 pessoas acamadas com mais de 60 anos no primeiro dia. Nesta quarta-feira, 10, idosos com mais de 85 anos também serão vacinados. A vacinação deve acontecer até sexta-feira, 12, e deve atender 13 mil pessoas.

A gerente de Imunização da SMS, Polyana Braga, afirma que a meta de vacinar 16% do esperado superou as expectativas para o primeiro dia, “mesmo com todos os desafios logísticos que uma vacinação domiciliar impõe”.

A mãe de Ester Alves Santana, Maria Divina Alves, 85 anos, foi uma das imunizadas. “A ciência é um dom de Deus e a Prefeitura está realmente olhando para quem não consegue sair de casa”, disse aliviada.

Quem pode vacinar?

Idosos acamados atendidos pela Estratégia de Saúde da Família ou planos de home care não precisam efetuar nenhuma solicitação para serem imunizados. Apenas aqueles que não fazem parte do programa devem agendar a vacinação pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19: 3267-6123 e 3524-6305 (número de WhatsApp).

Idosos que não estão acamados e têm mais de 85 anos não precisam fazer agendamento, mas é preciso levar cópias do CPF e comprovante de endereço a um dos nove pontos de vacinação estipulados para a campanha.

Balanço

Até dia 9 de fevereiro, foram aplicadas 51.400 doses, sendo 50.134 em trabalhadores da Saúde, 506 em idosos acamados com mais de 60 anos e 760 em idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI). No caso deste último grupo, o índice de imunização ultrapassou a previsão inicial, que era de 720 idosos institucionalizados.

Confira os pontos de vacinação

Pontos drive thru (atendimento das 8h às 17h):
-Shopping Passeio das Águas: Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras.

-Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) – Área 1 (atendimento para pedestres e drive-thru) Endereço: R. 235, 722 – Setor Leste Universitário.

-Escolas municipais (atendimento das 8h às 17h):
•Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros – R. Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I
•Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais – Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
•Escola Municipal Francisco Matias – R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera
•Escola Municipal Lions Club Bandeirante – Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá
•Escola Municipal Coronel José Viana – Rua CM7 – St. Cândida de Morais
•Escola Municipal Moacir Monclair Brandão – Rua C-115 – Jardim América
•Escola Municipal Santa Helena – Av. Curitiba, 400 – Vila Paraíso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.