Goiana Sueli Pereira é o grande destaque brasileiro da São Silvestre

Natural do município de Jataí, Sueli é nome confirmado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

 Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A goiana Sueli Pereira da Silva conquistou o quarto lugar no pelotão de elite feminino da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta quinta-feira (31/12), sendo o principal destaque do Brasil na competição.

Natural do município de Jataí, Sueli também é nome confirmado na maratona dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Vou correr lá fora para melhorar a minha marca”, disse ao informar que vai competir na Maratona de Pádua, na Itália.

Pelo Twitter, o governador Marconi Perillo (PSDB) agradeceu e parabenizou a goiana pela conquista. “Nossos cumprimentos e reconhecimento pela sua garra, determinação e força!”, escreveu, no início da tarde desta quinta-feira.

Também no pelotão de elite feminino, a brasileira Joziane da Silva Cardoso ficou em quinto lugar, logo atrás de Sueli. No masculino, o mineiro Giovani dos Santos conquistou pela quarta vez um lugar no pódio, ficando em quinto lugar nesta edição.

As primeiras colocações, no entanto, confirmaram a hegemonia dos atletas africanos na prova. Em entrevista, Sueli destacou a dificuldade de correr ao lado das quenianas. “É muito díficil correr com elas.” (Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário