Goiana Sueli Pereira é o grande destaque brasileiro da São Silvestre

Natural do município de Jataí, Sueli é nome confirmado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro

 Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A goiana Sueli Pereira da Silva conquistou o quarto lugar no pelotão de elite feminino da 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta quinta-feira (31/12), sendo o principal destaque do Brasil na competição.

Natural do município de Jataí, Sueli também é nome confirmado na maratona dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Vou correr lá fora para melhorar a minha marca”, disse ao informar que vai competir na Maratona de Pádua, na Itália.

Pelo Twitter, o governador Marconi Perillo (PSDB) agradeceu e parabenizou a goiana pela conquista. “Nossos cumprimentos e reconhecimento pela sua garra, determinação e força!”, escreveu, no início da tarde desta quinta-feira.

Também no pelotão de elite feminino, a brasileira Joziane da Silva Cardoso ficou em quinto lugar, logo atrás de Sueli. No masculino, o mineiro Giovani dos Santos conquistou pela quarta vez um lugar no pódio, ficando em quinto lugar nesta edição.

As primeiras colocações, no entanto, confirmaram a hegemonia dos atletas africanos na prova. Em entrevista, Sueli destacou a dificuldade de correr ao lado das quenianas. “É muito díficil correr com elas.” (Com informações da Agência Brasil)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.