Goiana que mora ao lado do jornal que sofreu atentado terrorista diz que Paris está horrorizada 

Para jornalista que nasceu em Goiânia, fato é uma “tentativa de calar a imprensa”, pois o jornal já havia sido alvo de um ataque em 2011 após publicar uma caricatura do profeta Maomé

terrorismo frança

Foto: Reprodução William Molinié/ Twitter

A jornalista goiana que vive na França há seis anos, Denise Rodrigues, de 29 anos, disse que a capital francesa está “chocada e horrorizada” com o ataque contra um jornal satírico que ocorreu nesta quarta-feira (7/1).  O presidente do país, François Hollande, qualificou o fato como “atentado terrorista” de “extrema barbárie”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção Online, Denise Rodrigues, que mora na rua onde ocorreu o atentado, disse que no momento do crime estava no trabalho. “A cidade está com muito medo. Inclusive, minhas colegas de trabalho receberam mensagens das escolas pedindo para buscar as crianças mais cedo, pois os prédios públicos seriam fechados”, afirmou.

cikynVaR

Denise Rodrigues mora ao lado do jornal que sofreu o atentado | Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista, que se mudou para a Europa para cursar mestrado e trabalha atualmente como assessora de imprensa, confessou à reportagem que está com medo de pegar metrô. “Para piorar a situação, hoje começou a liquidação de inverno. Todos estavam nas ruas, felizes, gastando o pouco dinheiro que tinham e então aconteceu essa tragédia. Além disso, a polícia fechou a rua da minha casa”, lamentou.

Segundo um balanço divulgado pelo presidente François Hollande, 12 pessoas morreram durante o atentado contra o jornal semanal Charlie Hebdo.

Para a jornalista goiana, o fato é uma “tentativa de calar a imprensa”, pois o jornal já havia sido alvo de um ataque em 2011 após publicar uma caricatura do profeta Maomé. De acordo com autoridades francesas, o atentado foi praticado por dois homens armados com um fuzil automático kalashnikov e um lança-foguetes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.