No chão, o brasileiro certamente vencerá. Em pé, Prochazka é o favorito. Taila Santos enfrenta a dura Valentina Schevchenko

Glover Teixeira e Taila Santos: ele quer manter o título e ela quer tomar o título de Valentina Schevchenko | Foto: Divulgação

Glover Teixeira tem 42 anos e, portanto, não é mais um garoto. Mas conta com uma experiência imensa e se mantém em forma. Campeão meio-pesado de MMA do UFC, Glover Teixeira enfrenta no sábado, 11, à noite (ou na madrugada), o tcheco Jiri Prochazka, de 29 anos.

Quem vencerá? Não se sabe. Lutas de MMA são decididas, é claro, no octógono. Ganha, então, aquele que estiver mais preparado, atento e concentrado.

Pela idade, se Glover Teixeira lutar em pé pode acabar sendo nocauteado por Prochazka, que é jovem e é um grande nocauteador. Ressalve-se, porém, que o brasileiro também tem uma pegada forte. Agora, se a luta for para o chão, onde o atleta patropi é dominante, o feroz tcheco pode acabar sendo derrotado.

Jiri Prochazka: lutador tcheco | Foto: Divulgação

Por isso, a nossa aposta é: no chão, Glover Teixeira ganha; em pé, Prochazka tende a derrotá-la. Mas, como dissemos, o brasileiro, um mestre, pode surpreender o tcheco — inclusive em pé.

Há outra luta importante: Taila Santos, de 28 anos, vai tentar tomar o título peso-mosca da quirguistanesa Valentina Shevchenko, de 34 anos, e numa forma extraordinária. Se Taila vencer, será considerado zebra. Valentina é favorita. Mas a brasileira é uma guerreira e pode surpreender.