Maior alvo da nova medida da vênus platinada são os usuários do Twitter
A Rede Globo causou furor nas redes sociais nesta quinta-feira (21/6) após decidir proibir a reprodução de imagens e gifs animados com cenas de sua programação. O maior alvo são os usuários do Twitter.
Quem se atreve a desafiar a emissora acabou tendo sua conta suspensa sob a alegação de que estavam infringindo leis de copyright (direitos autorais).
A nova medida causou revolta entre internautas e foi motivo de piada para outras emissoras. Por meio do Twitter, a Record TV provocou: “Gostou do que viu da programação da Record TV?? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos”.
Gostou do que viu da programação da Record TV?? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos ???
— Record TV Comunicação (@RecordTV_press) June 21, 2018
DENÚNCIA! Equipe Globo usando imagens não autorais para memes. VAMO DERRUBAR https://t.co/vme4kCtgjx
— Kah com K (@imkahc) June 21, 2018
Postando um meme agora:
2018, CENTRAL GLOBO DE PRODUÇÃO©
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS®
PROPRIEDADE DO GRUPO GLOBO™
ATRIZ PAOLLA OLIVEIRA NO CRIANÇA ESPERANÇA©
*Post de acordo com as novas regras da Globo* pic.twitter.com/VPzBFl7SOg— jessicɑ ɑs ɾαιɳԋα Ⴆɾαɳƈα (@flowerrmoon) June 21, 2018
Já que a Globo não permite mais usar conteúdo da emissora pra fazer memes, também deve parar de usar prints do twitter pra ilustrar suas matérias
— Violeira (@anacronices) June 21, 2018
Desde ontem, tenho recebido relatos de que a Globo está reprimindo perfis no Twitter que publicam "prints de tela", reproduções de imagens no ar. Se fazem isso sem interesses comerciais, como me parece ser, não entendo esta medida da emissora. Alguém da @RedeGlobo pode explicar?
— Mauricio Stycer (@mauriciostycer) June 21, 2018
Deixe um comentário