Globo irá promover Maju após ataques racistas

Segundo colunista, emissora já teria novos planos para a moça do tempo do JN, mas resolveu adiantá-los após polêmica nas redes

maju JN

Foto: Reprodução/Rede Gloo

 A Rede Globo já teria novos planos para a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, da “Folha de S. Paulo”, a emissora já tinha a intenção de promover a garota do tempo do Jornal Nacional, mas resolveu acelerar o processo após a repercussão e carinho recebidos por Maju após polêmica dos comentários racistas na página do telejornal contra a jornalista.

Segundo a coluna, Maju deixará de ser somente a moça do tempo e passará ancorar algumas atrações da Globo. Como teste, a emissora  deve coloca-la no “SPTV” para depois estrear em rede nacional. “Internamente, a jornalista é muito bem avaliada e considerada muito carismática”, garante o colunista.

Na última semana, Maria Júlia recebeu o apoio de milhares de internautas após ser alvo de racismo na página do Facebook do JN. No Twitter, a hashtag “Somos Todos Maju Coutinho” chegou a ser assunto mais comentado em nível mundial.

Desdobramentos

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado de São Paulo identificou o primeiro suspeito de envolvimento nas agressões sofridas por Maria Júlia. Os policiais promoveram uma busca na internet e descobriram se tratar de um adolescente de 15 anos, da cidade de Carapicuíba (SP).

O jovem vai responder por ato infracional e pode ter que passar por medidas socioeducativas. O ataque sofrido pela jornalista também está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e São Paulo.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marina

O povo ignorante, há até quando meu Deus, tá linda maju, parabéns!!!! Sucesso pra vc sempre!!!

Camelo

Só linda não,competente e muito carismática,a rede globo não faz mais do que justiça a sua funcionaria,VIVA Maria Julia Coutinho.