A TV Globo decidiu não renovar o contrato do ator de novelas e séries Mateus Solano. Há a expectativa de que a rede o convoque para participar de algum trabalho avulso, ou seja, sem vínculo empregatício. A intenção da empresa é reduzir custos. Atores que custavam “muito”, depois de demitidos e dado o fato de que o mercado não está proativo, hoje custam bem menos. Então, aceitarão trabalhar por uma remuneração bem menor, e a emissora também não terá mais custos trabalhistas.

A estreia de Mateus Solano na Globo se deu em 2003, num episódio do programa “Linha Direta”. Tido como um ator “intenso”, trabalhou em várias novelas: “Viver a Vida” (2009), “Morte e Assopra” (2011), “Amor À Vida” (2013), “Liberdade Liberdade” (2016), “A Dona do Pedaço” (2019), “Quando Mais Vida, Melhor!” (2021-2022). Atuou nas séries “Maysa — Quando Fala o Coração” e “Sob Nova Direção”. Participou da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Mateus Solano e sua mulher, Paula Braun | Foto: Reprodução

Mateus Solano trabalhou 20 anos na Globo e também fez teatro e cinema.

Ao demitir atores e jornalistas, a Globo alega que está em processo de restruturação, daí a forte contenção de despesas.

Micro biografia de Mateus Solano

Mateus Solano nasceu em Brasília e tem 42 anos. O pai é o diplomata João Solano Carneiro da Cunha e a mãe é a psicóloga Miriam Schenker. Dado o trabalho do pai como diplomata, no exterior, o menino Mateus Solano foi alfabetizado em inglês.

O ator ganhou dois Troféus Imprensa, um Prêmio APCA, um Prêmio Extra, dois Prêmios Qualidade Brasil, e um Prêmio Bibi Ferreira.

Ele tem um 1,90m e é casado com Paula Braun e tem dois filhos, Flora e Benjamin.