Globo de Ouro anuncia indicados da premiação para 2021

‘Mank” é o filme com mais indicações, euquanto ”The Crown” foi destaque entre as séries. Cerimônia acontece em 28 de fevereiro

Filme “Mank” e série “The Crown” foram maiores indicados na premiação do Globo de Ouro de 2021. │Foto: Reprodução Internet

O Globo de Ouro anunciou nesta quarta-feira, 3, os indicados para a 78ª edição da premiação dedicada ao cinema e à TV. Na temporada de premiações dos Estados Unidos, a cerimônia do evento será realizada no dia 28 de fevereiro.

O filme com mais indicações é “Mank”, sendo elas: Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor para David Fincher, Melhor Ator em Filme de Drama para Gary Oldman, Melhor Atriz Coadjuvante para Amanda Seyfried, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora, para os compositores Trent Reznor e Atticus Ross.

Vale destacar que os compositores também foram indicados na mesma categoria pela trilha sonora do filme de animação “Soul”.

Já a série mais indicada para o Globo de Ouro desse ano foi The Crown. Ela estará concorrendo nas categorias: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama, tendo as atrizes Emma Corrin e Olivia Colman na disputa, Melhor Ator em Série de Drama, para Josh O’Connor e tendo as atrizes Gillian Anderson e Helena Boham Carter concorrendo para a categoria de melhor atriz coadjuvante em série.

Vale destacar que Sacha Baron Cohen e Olivia Colman tiveram duas indicações de atuação cada um. Ele como ator de comédia, por “Borat: Fita de Cinema Seguinte” e ator coadjuvante em “Os 7 de Chicago”. Ela como atriz em série de drama, por “The Crown” e atriz coadjuvante em “Meu Pai”).

Tina Fey e Amy Poehler serão as apresentadoras do Globo de Ouro. A dupla de comediantes repetirá a parceria de 2013 a 2015, quando comandaram a premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.