Globais se engajam em ação do MPF e as “10 Medidas Contra a Corrupção” bombam na web

Famosos têm usado as redes sociais e até programas de TV para apoiar campanha e pedir assinaturas

Fotos: Reprodução/TV Globo e Instagram

Fotos: Reprodução/TV Globo e Instagram

A participação do ator Rodrigo Lombardi no “Domingão do Faustão”, no último domingo (14/3), acabou gerando aumento nas buscas virtuais sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”.

Na atração dominical, o ator pediu para que as pessoas “procurassem no Google” sobre o que se tratava a ação, solicitando assinaturas e adesão à campanha lançada em todo o Brasil pelo Ministério Público Federal (MPF).

Sem vínculo partidário, o projeto, que depende das assinaturas dos cidadãos para ser apresentado ao Congresso Nacional, propõe mudanças na legislação para coibir e punir mais severamente os crimes de corrupção. A meta é agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e as ações criminais.

Lombardi não é o primeiro famoso a promover a ação do MPF. Pelas redes sociais, integrantes da classe artística também vêm pedindo apoio dos seus seguidores para angariar assinaturas. Ana Maria Braga, Malu Mader, Reynaldo Gianecchini, Marcos Palmeira e Marcos Pasquim são alguns deles.

Uma resposta para “Globais se engajam em ação do MPF e as “10 Medidas Contra a Corrupção” bombam na web”

  1. Avatar José Oliveira disse:

    Os empregados do mês poderiam começar denunciando sua empregadora, que, além de liderar um cartel das telecomunicações no Brasil, está envolvida no pagamento (suborno) a uma funcionária da Receita Federal para sumir com um processo que apura a sonegação fiscal na ordem de R$ 600.000.000,00 em um único evento ocorrido no Brasil (ou seja, tem mais, isso é o que vazou …).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.