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Famosos têm usado as redes sociais e até programas de TV para apoiar campanha e pedir assinaturas

Fotos: Reprodução/TV Globo e Instagram
Fotos: Reprodução/TV Globo e Instagram

A participação do ator Rodrigo Lombardi no “Domingão do Faustão”, no último domingo (14/3), acabou gerando aumento nas buscas virtuais sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”.

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Na atração dominical, o ator pediu para que as pessoas “procurassem no Google” sobre o que se tratava a ação, solicitando assinaturas e adesão à campanha lançada em todo o Brasil pelo Ministério Público Federal (MPF).

Sem vínculo partidário, o projeto, que depende das assinaturas dos cidadãos para ser apresentado ao Congresso Nacional, propõe mudanças na legislação para coibir e punir mais severamente os crimes de corrupção. A meta é agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e as ações criminais.

Lombardi não é o primeiro famoso a promover a ação do MPF. Pelas redes sociais, integrantes da classe artística também vêm pedindo apoio dos seus seguidores para angariar assinaturas. Ana Maria Braga, Malu Mader, Reynaldo Gianecchini, Marcos Palmeira e Marcos Pasquim são alguns deles.

https://www.instagram.com/p/BCvJyKEn6PG/?taken-by=pasquim

https://www.instagram.com/p/BCqPaOAvjdM/?taken-by=anamaria16

https://www.instagram.com/p/BC3K3ZuMnUU/?taken-by=marcospalmeiraoficial

https://www.instagram.com/p/BCyBYvSsnbl/?taken-by=marcospalmeiraoficial

https://www.instagram.com/p/BCd23ymp96Q/?taken-by=reynaldogianecchini