Globais se engajam em ação do MPF e as “10 Medidas Contra a Corrupção” bombam na web
14 março 2016 às 12h59

COMPARTILHAR
Famosos têm usado as redes sociais e até programas de TV para apoiar campanha e pedir assinaturas

A participação do ator Rodrigo Lombardi no “Domingão do Faustão”, no último domingo (14/3), acabou gerando aumento nas buscas virtuais sobre a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”.
[relacionadas artigos=”60694″]
Na atração dominical, o ator pediu para que as pessoas “procurassem no Google” sobre o que se tratava a ação, solicitando assinaturas e adesão à campanha lançada em todo o Brasil pelo Ministério Público Federal (MPF).
Sem vínculo partidário, o projeto, que depende das assinaturas dos cidadãos para ser apresentado ao Congresso Nacional, propõe mudanças na legislação para coibir e punir mais severamente os crimes de corrupção. A meta é agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e as ações criminais.
Lombardi não é o primeiro famoso a promover a ação do MPF. Pelas redes sociais, integrantes da classe artística também vêm pedindo apoio dos seus seguidores para angariar assinaturas. Ana Maria Braga, Malu Mader, Reynaldo Gianecchini, Marcos Palmeira e Marcos Pasquim são alguns deles.
https://www.instagram.com/p/BCvJyKEn6PG/?taken-by=pasquim
https://www.instagram.com/p/BCqPaOAvjdM/?taken-by=anamaria16
https://www.instagram.com/p/BC3K3ZuMnUU/?taken-by=marcospalmeiraoficial
https://www.instagram.com/p/BCyBYvSsnbl/?taken-by=marcospalmeiraoficial
https://www.instagram.com/p/BCd23ymp96Q/?taken-by=reynaldogianecchini