Glaustin da Fokus apoia Caiado para Presidente da República

08 abril 2025 às 15h00

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) falou sobre o movimento de governadores representantes da direita em todo o Brasil rumo à presidência, e deu destaque à trajetória de Ronaldo Caiado (UB). “Eu acredito que o governador Ronaldo Caiado seria um bom nome para representar esse nosso país”, afirmou Glaustin.
O parlamentar também destacou o processo de reconstrução de Goiás sob a gestão do atual governador. “Eu participei com ele aqui, na entrada, em 2019. Vi como ele pegou esse Estado, pegou muito machucado, na educação, nos cofres… eu vivi isso, e ele conduziu bem”, afirmou o deputado.
O ideal, para Glaustin, seria um movimento unificado dos representantes da Direita em 2026, entretanto, o deputado acha que isso é improvável. Nesse cenário, o parlamentar destaca que Caiado “consegue ter a parte do equilíbrio”, defendendo suas crenças e propondo políticas públicas de forma comprometida, sem recorrer aos extremismos.
Discussões internas ao União Brasil e necessidade de maior projeção nacional são dois pontos chave que, na perspectiva do deputado, precisam ser conquistados por Caiado para avançar na disputa. “Se ele conseguir ultrapassar o partido, que hoje aparentemente tem um problema, e ir para debate, para uma discussão nacional, ele vai conseguir superar”, disse.
Leia também: Para se tornar mais conhecido, Ronaldo Caiado vai se apresentar em todo o Nordeste
No governo do estado
Dando sequência à parceria com o atual grupo político de Caiado, Glaustin reforça o apoio à candidatura de Daniel Vilela para o governo do estado em 2026. Sua atuação recente como vice-governador e a preparação que seu grupo político vem tecendo para lançá-lo postulante ao Palácio das Esmeraldas garante posição privilegiada na corrida.
“O Daniel Vilela está muito bem preparado. Ele tem, como vice-governador, dado amparo e, com certeza, vai pegar um Estado muito mais organizado”, finalizou otimista de uma boa gestão do emedebista. Apesar da manifestação, Glaustin destaca que ainda não aconteceu uma conversa oficial com Vilela sobre o assunto.