Glaustin afirma que mediou negociações da vinda da usina fotovoltaica para Goiás

Inicialmente a instalação da indústria deve gerar mais de 1000 empregos diretos, levando desenvolvimento e oportunidades ao nordeste goiano

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, neste sábado, 26, o deputado federal eleito Glaustin da Fokus (PSC) revelou que mediou as negociações com os coreanos, que a princípio iriam instalar a usina fotovoltaica em Brasília. “Eu participei de algumas reuniões e quando percebi a tendência do grupo em investir no Distrito Federal, liguei para o governador Ronaldo Caiado e pedir permissão para iniciar as negociações para que a empresa viesse para Goiás”, contou.

Nesta sexta-feira, 25, Caiado (DEM) assinou uma carta de intenção para instalação de uma usina fotovoltaica em São João d´Aliança, no Nordeste do Estado. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo do Estado de Goiás e as empresas sul-coreanas KSB e EnspireGroup. Com investimentos previstos de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 8 bilhões), a usina deverá produzir 600 MW de energia e ser a maior do gênero no mundo.

O deputado conta que fez várias viagens a São Paulo para se reunir com o grupo. “Nos reunimos muitas vezes e eu sempre falava, Goiás tem governo novo. O governador quer trabalhar, garanto a vocês que lá o melhor lugar para investir no Brasil hoje”, falou Glaustin ao ressaltar que o grupo fará outros grandes investimentos no Estado.

O deputado se recupera de uma cirurgia de hérnia e acredita que na quarta-feira, 30, esteja liberado pelo médico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.