Glaustin da Fokus | Foto: Divulgação

O clima de tensão no PSL ultrapassou as barreiras do partido. Na última segunda-feira (26), o Jornal O Globo falou sobre um possível conflito entre os deputados goianos Major Vitor Hugo e Glaustin da Fokus (PSC-GO) por conta da articulação política do líder do PSL. Apesar de ter ocorrido um desgaste entre os dois, Glaustin garantiu que a questão foi superada.

Com dinheiro do orçamento secreto, o Deputado Major Vitor Hugo enviou R$ 1 milhão para a cidade de Corumbá de Goiás, base do Deputado Glaustin, que conseguiu enviar somente R$100 mil. “O que houve foi um desgaste político. Ele (Major Vitor Hugo) fez convite para o prefeito, que é da minha base, acompanhá-lo, mas já conversamos e resolvemos. São brigas políticas normais”, afirmou o parlamentar.

O líder do PSL na Câmara dos Deputados é o responsável pela divisão do dinheiro das emendas do orçamento secreto entre os parlamentares do partido. A falta de critérios para divisão do recurso tem sido motivo para rebelião dentro da sigla. Na última segunda-feira (26), o deputado Julian Lemos (PSL-PB) fez declarações revoltosas sobre a repartição do dinheiro.

Por conta da agenda, o deputado Major Vitor Hugo não se manifestou sobre o assunto.