Giuseppe Vecci apoia projeto de lei popular contra corrupção

Deputado federal respaldou lista de propostas para combater práticas como improbidade administrativa e caixa 2. Projeto já atingiu assinaturas necessárias

Giuseppe Vecci com Miriam Veiga, d'As Coralinas | Foto: Ascom MPF/GO

Giuseppe Vecci com Miriam Veiga, d’As Coralinas | Foto: Ascom MPF/GO

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) assinou, nesta segunda-feira (29/2), as chamadas 10 Medidas contra a Corrupção. O grupo goiano “Coralinas – Mulheres contra a Corrupção” articulou junto ao parlamentar o apoio à medida e conseguiu que ele respaldasse a lista, um projeto de lei de iniciativa popular que as mulheres do Coralinas pretendem enviar ao Congresso Nacional.

Além de Vecci, outras 885 instituições de diversos segmentos da sociedade civil também apoiaram a proposta, que já ultrapassou as 1,5 milhão de assinaturas necessárias. O procurador da República Helio Telho, que está cuidando da campanha em Goiás, elogiou a adesão do deputado. Para ele, o comprometimento de políticos é fundamental para que o projeto seja aprovado em plenário.

Entre as medidas propostas pela matéria, estão a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e previsão de crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2.

*Com informações do Ministério Público Federal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.