Gilmar Mendes apresenta queixa-crime contra promotor goiano Fernando Krebs

Krebs disse que o magistrado era “o maior laxante do Brasil” 

Montagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes resolveu apresentar queixa-crime contra o promotor goiano Fernando Krebs. No último mês, ele disse que o magistrado era “o maior laxante do Brasil” em referência aos habeas corpus que concede. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.

Segundo a denúncia, o ministro pede que Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada. A pena chega a dois anos de prisão com a possibilidade de afastamento do cargo.

O Conselho Nacional do Ministério Público também apura se o promotor cometeu infração disciplinar. Bastante ativo nas redes sociais, Krebs ainda não se manifestou.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ziro

Minha opinião pessoal: não dá para confiar no poder judiciário brasileiro. Solução do problema, privatização do judiciário, como já ocorre com os cartórios extrajudiciais. Quem precisar, que pague pelos serviços. Não é justo pagar uma das maiores cargas tributárias do planeta para sustentar esta situação de omissão, com índices de violência que batem record. O que precisa é cumprimento das leis, e pra isso não precisa pagar tantos impostos para manter um poder que finge fazer justiça, há vários formas bem mais em conta e eficiente através das privatizações.

Rogerio

Privatize o poder judiciário, Legislativo e o executivo. Não estão dando conta de resolver os problemas do Brasil. Só tem altos salários e muitos benefícios para pouco serviço à sociedade brasileira.