Krebs disse que o magistrado era “o maior laxante do Brasil”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes resolveu apresentar queixa-crime contra o promotor goiano Fernando Krebs. No último mês, ele disse que o magistrado era “o maior laxante do Brasil” em referência aos habeas corpus que concede. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.
Segundo a denúncia, o ministro pede que Krebs seja condenado por injúria e difamação qualificada. A pena chega a dois anos de prisão com a possibilidade de afastamento do cargo.
O Conselho Nacional do Ministério Público também apura se o promotor cometeu infração disciplinar. Bastante ativo nas redes sociais, Krebs ainda não se manifestou.
Minha opinião pessoal: não dá para confiar no poder judiciário brasileiro. Solução do problema, privatização do judiciário, como já ocorre com os cartórios extrajudiciais. Quem precisar, que pague pelos serviços. Não é justo pagar uma das maiores cargas tributárias do planeta para sustentar esta situação de omissão, com índices de violência que batem record. O que precisa é cumprimento das leis, e pra isso não precisa pagar tantos impostos para manter um poder que finge fazer justiça, há vários formas bem mais em conta e eficiente através das privatizações.
Privatize o poder judiciário, Legislativo e o executivo. Não estão dando conta de resolver os problemas do Brasil. Só tem altos salários e muitos benefícios para pouco serviço à sociedade brasileira.