Gilberto Marques Filho é eleito presidente do Tribunal de Justiça de Goiás
28 novembro 2016 às 15h46

COMPARTILHAR
Desembargador foi conduzido ao cargo. Beatriz Figueiredo Franco e Walter Carlos Lemes são os novos vice-presidente e corregedor-geral

Desembargador e atual corregedor-geral, Gilberto Marques Filho foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) na tarde desta segunda-feira (28/11). Candidato único, o magistrado foi alçado ao cargo por 26 votos a favor.
Em entrevista, ele afirmou que se sente realizado profissionalmente. “Para quem está há 41 anos da magistratura, é o ápice de minha carreira. Já ocupei diversos cargos em todos os âmbitos e restava a presidência. Graça a Deus, findarei minha carreira tendo galgado todas as posições dentro do Tribunal de Justiça”, comemorou.
Durante a sessão, realizada no Plenário do TJGO, também foram escolhidos os novos vice-presidente e corregedor-geral: a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco e o desembargador Walter Carlos Lemes, respectivamente.
Para a vice-presidência, chegou a haver uma disputa entre a eleita e o desembargador Zacarias Neves Coelho, mas este acabou retirando sua candidatura. Eles dirigirão o Judiciário goiano durante o biênio 2017-2019.