Gilberto Gil está internado em São Paulo desde quinta-feira

Cantor está no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 25 de fevereiro, mas informação só foi confirmada pela unidade na noite de segunda (29)

Internado desde quinta-feira (25/2), a informação só foi confirmada pelo hospital Sírio-Libanês nesta segunda (29) | Foto: Henrique Alqualo

Internado desde quinta-feira (25/2), a informação só foi confirmada pelo hospital Sírio-Libanês nesta segunda (29) | Foto: Henrique Alqualo

O baiano Gilberto Gil, cantor e compositor de 73 anos, está internado desde quinta-feira (25/2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A confirmação da internação do artista só aconteceu na noite de segunda (29). Gilberto Gil apresentou quadro de hipertensão arterial e continua em observação. Não há previsão de alta.

Os médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão acompanham o músico no Sírio-Libanês. Em São Paulo, Gilberto Gil se apresentou no aniversário da cidade, em 25 de janeiro, no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

Gilberto Gil foi ministro da Cultura de 2003 a 2008 no governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Também foi vereador de Salvador pelo PV entre 1989 e 1992.

Atualmente fazia turnê de 50 anos de carreira com Caetano Veloso, com quem foi um dos criadores do movimento da Tropicália nos anos 60. Vencedor do Grammy de melhor disco de world music em 1998 e o Grammy Latino no ano de 2003. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.