Cantor foi eleito com 21 dos 34 votos possíveis e ocupará a cadeira número 20, vaga deixada pelo jornalista Murilo Melo Filho

Gilberto Gil foi eleito, nesta quinta-feira (11), para compor a Academia Brasileira de Letras (ABL). O cantor e compositor ocupará a cadeira número 20, vaga deixada pelo jornalista Murilo Melo Filho, que morreu em maio do ano passado.
O músico teve 21 dos 34 votos possíveis, os outros concorrentes eram o poeta Salgado Maranhão e o escritor Ricardo Daunt.
O presidente da ABL, Marco Lucchesi, ressaltou a intelectualidade de Gilberto Gil e seu simbolismo de união. Por fim, deu-lhe as boas-vindas ao cantor. “Ele é uma figura de extrema riqueza e, certamente, é muito bem-vindo agora como acadêmico, na casa de Machado de Assis”, disse o acadêmico.
O ex-ministro da cultura agradeceu o apoio. “Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha”, escreveu Gilberto Gil em uma rede social.
Com informações da Agência Brasil
Deixe um comentário