Gestão Iris requenta manual criado por Paulo Garcia e lança como se fosse novo
23 maio 2017 às 18h32

COMPARTILHAR
O atual prefeito fez uma reunião com o secretariado nesta terça-feira (23) e disse que o projeto é da Prefeitura de Goiânia, sem citar o antecessor

O Jornal Opção verificou uma denúncia no Twitter nesta terça-feira (23/5) a respeito de uma informação publicada no site da Prefeitura de Goiânia. De acordo com o usuário Laerte MP Júnior, Iris Rezende (PMDB) apresentou o Manual de Despesas criado na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT) sem citar o antecessor.
Em reunião com o secretariado, Iris mostrou o Módulo Geral do Manual de Despesas da Prefeitura de Goiânia, que tem por objetivo aprimorar os processos de compras e serviços da administração municipal, garantindo maior controle orçamentário e financeiro para a gestão.
Anunciado como mais um fruto da parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi elaborado pela consultoria Ernest & Young.
A questão é que em dezembro de 2016 o ex-prefeito Paulo Garcia havia anunciado o projeto, que foi criado em sua gestão.
Após questionamento do Jornal, a Prefeitura de Goiânia afirmou que foi apresentado como novo manual conta apenas com pequenas alterações.
Veja a denúncia:
Que vergonha @PrefeituradeGyn. Manual de despesas foi lançado pelo Paulo Garcia em 2016. Veja. Que vergonha. Prefeito Xerox. pic.twitter.com/gCFMCFN285
— Laerte MP Junior (@LaerteMPJr) 23 de maio de 2017