Gestão Iris prorroga mais uma vez contrato com fundação que gere Maternidade Dona Iris

De acordo com presidente da entidade, um novo convênio está em estudo na Secretaria Municipal de Saúde

A gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) decidiu prorrogar até o dia 5 de junho o contrato com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc), que gere as maternidades Dona Iris e Nascer Cidadão.

Em entrevista ao Jornal Opção, o diretor da entidade, José Antônio de Morais, explicou que o contrato se encerraria em abril mas a gestão decidiu prorrogar o prazo enquanto a Secretaria Municipal de Saúde estuda uma nova possibilidade de convênio.

De acordo com ele, mudanças podem acontecer no funcionamento da parceria mas que o contrato não deve ser finalizado por completo e pode, ainda, sofrer nova prorrogação.

Em outubro do último ano, o contrato foi prorrogado por mais seis meses.

Impasse

O impasse com relação ao contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a Fundahc se dá por conta de uma cláusula do contrato, assinado há mais de cinco anos pelo então prefeito Paulo Garcia, que prevê a substituição quase total dos funcionários contratados pela fundação por servidores concursados do município.

Como não conseguiu abrir concurso público para a contratação de funcionários para assumir a gestão das duas unidades — que são referência no País em atendimento à mulher –, o Paço se viu obrigado a manter a Fundahc até maio de 2018, agora prorrogado até 5 de junho.

Deixe um comentário