Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota em que refuta críticas do vereador Clécio Alves à titular da pasta, Fátima Mrué

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta terça-feira (21/2) nota em que desmente e critica o líder do PMDB na Câmara de Goiânia, vereador Clécio Alves, após ele ter feito críticas duras à titular da pasta, Fátima Mrué.

Na segunda-feira (20), durante prestação de contas do prefeito Iris Rezende (PMDB) na Casa, Clécio afirmou que a secretária estaria tratando os vereadores de forma desrespeitosa, e até mesmo xingando diretores e superintendentes da SMS de “imbecis” e burros”.

[relacionadas artigos=”87695″]

No comunicado enviado à imprensa, a secretaria traz relatos de três superintendentes da pasta e da diretora de Vigilância Epidemiológica, Flúvia Amorim. Todos eles em defesa de Fátima Mrué e refutando as denúncias apresentadas por Clécio em plenário.

“Tenho plena consciência de que o representante da sociedade e líder do PMDB na Câmara, o vereador Clécio Alves, equivocou- se ao afirmar que a secretária teria ofendido verbalmente algum servidor de sua equipe”, defende na nota Vilmar de Faria, superintendente de Administração e Gestão de Pessoas.

“O vereador foi muito infeliz na sua colocação, pois acabou ofendendo a toda a equipe da Secretaria sem nenhuma prova”, emenda Robson Azevedo, superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde.

Durante a prestação de contas nesta semana, em resposta ao colega de partido, Iris tentou colocar panos quentes na situação e pediu desculpas em nome da secretária, caso ela tivesse mesmo deixado de atender o vereador como deveria. O decano emendou afirmando ter certeza da competência de Mrué.