Gestão Iris demitiu engenheiro responsável pela fiscalização do Mutirama, diz delegado
27 julho 2017 às 16h14

COMPARTILHAR
Para titular do 1º DP de Goiânia, parque funcionava de forma “clandestina” e seu gestor pode ser indiciado por lesão corporal
Palco de tragédia nesta quarta-feira (26/7), o Parque Mutirama funciona desde o início do ano sem engenheiro técnico responsável. A informação é do titular do 1ª Distrito Policial de Goiânia, o delegado Izaías Pinheiro, responsável pelas investigações que apuram as causas da pane em uma das atrações do parque, que deixou 11 pessoas feridas.
[relacionadas artigos=”100903,100875″]
Em entrevista ao Jornal Opção, o delegado explicou que o espaço funcionava de forma “clandestina” e o seu responsável pode ser indiciado por lesão corporal. “Era feita a manutenção, mas pelas pessoas do próprio parque, sem um engenheiro responsável”, disse.
Segundo apurado pela polícia, a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) dispensou o profissional que inspecionava os equipamentos logo no início do ano e chegou a abrir novo edital de contratação, mas o processo teria travado. “Se não tem um engenheiro responsável, não poderia funcionar”, destacou.
Para o titular, o gestor do parque assumiu “total responsabilidade” ao liberar o funcionamento do espaço sem um especialista para conferir as condições dos brinquedos. “Ainda é prematuro qualquer definição, temos que esperar os laudos”, ressalvou.
Confira aqui a resposta da prefeitura sobre as declarações do delegado.
Tragédia
O grave acidente que deixou 11 pessoas feridas, sendo duas em estado grave, ocorreu na tarde da última quarta-feira (26). A atração chamada “Twister” sofreu uma pane, jogando as pessoas ao chão. Vídeos postados nas redes sociais mostram o desespero de quem estava no local após o ocorrido.
Responsável pelo Mutirama, o diretor Frank Fraga classificou o ocorrido como uma “tragédia” e garantiu que a manutenção é feita periodicamente. Segundo ele, o parque não seria fechado e seguiria funcionando normalmente.
No entanto, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), que esteve no parque ainda na última quarta-feira (26), anunciouque o Mutirama seria fechado por tempo indeterminado até que as autoridades fizessem um laudo sobre a situação dos brinquedos.
O Conselho Regional de Engenharias (Crea-GO) abriu uma sindicância para apurar a tragédia e deve produzir um laudo técnico nos próximos dias. A Polícia Científica de Goiás também esteve no parque para avaliar as causas da suposta pane no “Twister”.