Com candidaturas deferidas, após sob judice, e recontagem de votos feita no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta sexta-feira, 9, George Morais (PDT) e Fred Rodrigues (DC) foram declarados eleitos para assumir mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A nova apuração mostra Fred com 42.784 votos e George 38.336. A nova totalização deixa de fora da lista de eleitos Thiago Albernaz (MDB), com 28.229 votos, e Cristóvão Tormin (Patriota), com 17.484 votos. A diplomação dos eleitos está agendada para ocorrer no próximo dia 19.

Agora, Albernaz passa para suplência do partido. “Fizemos um trabalho justo, honesto, responsável, olho no olho e compromissado com a nossa população. Nossa trajetória em prol de cada um dos goianos não se finda com isso, porque cremos no Deus da vitória, nos seus desígnios e caminho que Ele almeja para nós”, frisou o deputado.

A defesa de Tormin acredita que haverá uma nova totalização de votos, uma vez que a Justiça Eleitoral terá que julgar outros recursos, que podem alterar novamente o cenário.