Governador Caiado anunciou apoio ao adversário, Dr. Antônio, do DEM

Doutor Antonio e George Morais são pré-candidatos à prefeitura de Trindade (Foto: Reprodução)

Com a decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciada na quinta-feira, 10, em apoiar o deputado estadual dr. Antônio (DEM) em Trindade, a disputa pela prefeitura se acirra. O apoio governista era esperado também pelo presidente do PDT George Morais, que, a partir de então, busca nas alianças a força para enfrentar a máquina.

O ex-deputado pedetista diz que o apoio ao adversário já era esperado, visto que Caiado e dr. Antônio são correlegionários. Por isso, se fortalece na busca por alianças. Ele elenca que PRTB, PP, PSB e PSL já estão alinhados ao seu projeto. Além disso, está com conversas com o Avante e a Democracia Cristã (DC), em Trindade. O MDB também está no campo de visão do pedetista.

“Assim tempos maior tempo de mídia. Sondagens mostram que nosso grupo está em empate técnico nas intenções de voto com dr. Antônio. Tudo que foi acertado permanece como dantes. Nada vai ser alterado”, avalia George.

Além da chapa majoritária, George busca se fortalecer também na proporcional. Mesmo com o fim das coligações proporcionais, o grupo deve lançar pelo menos 150 candidatos a vereador. A ideia é que de seis a oito sejam alçados à Câmara Municipal. No entanto, são pelo menos três chapas fortes em Trindade: uma encabeçada pelo DEM; outra pelo PSDB, do prefeito Jânio Darrot; e a de George.

MDB

As conversas com o MDB, do ex-prefeito Ricardo Fortunato, estão bastantes avançadas e a expectativa é que o apoio saia das conversas para se consolidar ainda nesta sexta-feira, 11. Ou no mais tardar até a convenção do partido em Trindade, marcada par o dia 16 de setembro.

A intenção é mesmo tentar conter a força da caneta de Caiado através da união de pelo menos 10 partidos. Para isso, o afunilamento das pré-candidaturas e as conversas foram mais do que necessárias. A relação entre MDB e grupo de George está mais do que próxima.

Campanha

É bom lembrar que a Operação Vendilhões, realizada pelo Ministério Público (MP-GO) em agosto e que investiga transações financeiras suspeitas envolvendo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) abalou o território trindadino e pode causar surpresas. Alguns políticos de Trindade aparecem nos levantamentos realizados pelo MP-GO, dentre eles, o vice-prefeito, Gleysson Cabryni.

A pandemia de Covid-19 também deve alterar a força gravitacional da campanha, que sai das ruas e passa para ambientes mais restritos e virtuais.

“Tenho uma história em Trindade. Quando fui prefeito, fiz 100% da Câmara. Claro que agora é diferente, mas vamos levar nosso projeto adiante, com muita rede social”, afirma George, que já foi prefeito de Trindade por dois mandatos (2001 – 2008) e deputado estadual por um (1999 – 2001).