General Eduardo Villas Bôas publica texto anti-golpista
26 agosto 2022 às 23h28
COMPARTILHAR
Mais uma prova de que os militares não estão interessados em golpe de Estado. O notável general Eduardo Villas Bôas, de 71 anos, divulgou um texto, nas redes sociais, na sexta-feira, 28, postulando que os militares devem trabalhar seguindo a legalidade.
Eduardo Villas Bôas — que tem ELA, uma doença neuromotora de caráter degenerativo —, citando um discurso do comandante do Exército, general Freire Gomes, escreveu: “Aos que nos atribuem possíveis intenções de agir fora dos princípios da legalidade, legitimidade e estabilidade, nosso comandante disponibilizou uma didática fonte àqueles que, com boas intenções, desejam conhecer a alma do Exército”.
O ex-comandante do Exército, um dos intelectuais das Forças Armadas, disse que o general Freire Gomes “lavou a alma” dos membros do Exército ao se posicionar contra os que depreciam e atacam os militares.
Eduardo Villas Bôas acrescentou: “Soldado brasileiro! Se, em algum momento, verdades transfiguradas, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas tentaram manchar nossa honra, na vã esperança de desacreditar a grandeza de nossa nobre missão, lembrem-se de que a calúnia jamais maculou a glória de Caxias. O bravo guerreiro demonstrou que seu coração de Pacificador era ainda maior que a formidável têmpera de sua espada invencível”.