General Eduardo Pazuello assume Saúde interinamente

Informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde

Após o pedido de demissão do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, o secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume a pasta interinamente. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

A saída de Teich aconteceu depois de uma reunião com Bolsonaro na manhã desta sexta-feira, 15. O presidente Jair Bolsonaro pediu para que ele alterasse protocolos do Ministério da Saúde envolvendo o uso de cloroquina em pacientes da Covid-19. Atualmente, a recomendação da pasta é a utilização apenas em casos graves e de internação.

Perfil

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, o general de divisão Eduardo Pazuello, assumiu como secretário executivo após a posse de Nelson Teich como ministro.

Pazuello prestou serviços ao governo desde a época do presidente Michel Temer. Em fevereiro de 2018 eleassumiu a coordenação da Operação Acolhida, que cuida de refugiados da Venezuela em Roraima.

Ainda em 2018 Pazuello assumiu o posto de general de divisão. Depois que deixou a Acolhida, ele assumiu o comando da 12ª Região Militar, no Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.