Genarc desmantela quadrilha que praticava tráfico, homicídios e roubos de veículo

Grupo criminoso atuava também em Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa e estava sob investigação da Polícia Civil há seis meses

Operação Purgatório | Foto: Divulgação

Operação Purgatório, deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itaberaí, da Polícia Civil do Estado de Goiás, desarticulou nesta quinta-feira, 3, uma organização criminosa que atuava na cidade de Itapuranga e cidades vizinhas.

“Essa organização criminosa atuava especificamente no tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios que ocorriam na região, tentativas de homicídio e, também, temos informação sobre roubos de veículos”, informou o delegado Kleber Toledo, coordenador da Genarc em Itaberaí.

A ação é realizada simultaneamente nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa. De acordo com o delegado, foram seis meses de investigação até o cumprimento de 20 mandados de prisões temporárias e 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais de Goiânia.

“O grupo especial de repressão a narcóticos contou com a participação de aproximadamente cem policiais civis, além de policiais penais da Diretoria Geral de Administração Penitenciária e peritos criminais”, disse. “Dos 20 mandados de prisão, cinco já se encontravam presos, outros quinze estavam em liberdade em Itapuranga e foram pre hoje. A operação teve sucesso total”, avaliou Kleber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.