Gêmeo siamês Heitor Brandão apresenta melhora e tem estado de saúde regular

Apesar de ainda continuar na UTI e não ter previsão de alta, o garoto já se alimenta normalmente, com dieta livre

Segundo nota divulgada pelo Hospital Materno Infantil (HMI), Heitor Brandão teve melhora e agora apresenta estado de saúde é regular. O gêmeo siamês que sobreviveu à cirurgia de separação realizada no fim de fevereiro continua, entretanto, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade e não tem previsão de alta.

A equipe médica do HMI informou, ainda, que Heitor já não tem mais restrições na dieta e se alimenta normalmente. O menino continua respirando com a ajuda de oxigênio inalatório. Ele havia saído de estado grave para regular no início do mês, porém seu intestino parou de funcionar, agravando seu quadro.

Heitor nasceu unido pelo tórax, abdômen e bacia ao seu irmão, Arthur Brandão. Os gêmeos foram preparados por cinco anos para a cirurgia de separação que ocorreu no último dia 24 de fevereiro. A cirurgia durou 14 horas e 51 profissionais trabalharam no caso, liderados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil.

Arthur não resistiu à cirurgia e faleceu três dias após o procedimento, depois de sofrer duas paradas cardíacas. Os pais optaram por enterrar a criança na Bahia, onde a família mora.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luzia Sabadini

Ola Heitor estou muito feliz pela sua recuperacao Eu aconpanho voce bem antes da sua cirugia de separacao ,olho todos os dias no Google saber noticias sua voce um Guerreiro pra mim voce e o menino mas bonito do mundo Heitor eu tenho netos da sua idade porisso eu vejo voce igual a ele inteligente ,muito sorridente e ainda bonito .Tenha tudo tudo de bom que Deus abencoe voce cada dia e que voce realize todos os seus sonhos . Fique com Deus bjsss para voce e seus pais .