Gêmeas siamesas Laura e Laís voltam para casa três meses depois da cirurgia de separação
28 abril 2021 às 18h55
COMPARTILHAR
Família é veio de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, para realizar procedimento de separação com médico Zacharias Calil
As gêmeas siamesas Laura e Laís deixaram o Hospital Materno Infantil (HMI) na manhã desta quarta-feira, 28, três meses depois da cirurgia de separação, que ocorreu em 26 de janeiro. A família é natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.
As meninas de um ano e oito meses se despediram da equipe de 38 profissionais envolvidos na cirurgia de separação. O grupo foi liderado pelo médico e deputado federal Zacharias Calil.
“A cirurgia foi muito complexa, teve duração de 17 horas, mas o pós-cirúrgico também foi tão difícil quanto. Laís teve complicações tão graves que teve de passar por outras três cirurgias e ainda fez uma parada cardíaca que durou 20 minutos. Por isso temos dito que Laís é uma guerreira pela vida, uma vencedora”, relatou o médico.
Laura e Laís nasceram em 15 de agosto de 2019 e, após realizarem consultas com o doutor Zacharias Calil, realizaram os primeiros exames em março de 2020. Em outubro do ano passado, a família se mudou para Goiânia, na casa de apoio da OVG, para se preparar para a cirurgia.