GDF divulga licitação de R$ 147 mil com itens nobres para servir convidados do vice-governador

Lista de compras inclui itens como carnes nobres, amêndoas e damascos turcos

Vice-governador Paco Britto| Foto: Reprodução

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou licitação no valor de R$ 147 mil para a compra de 223 tipos de alimentos para a vice-governadoria do DF. Objetivo da aquisição é “garantir tratamento cordial a convidados” da residência oficial e do gabinete do vice-governador, Paco Britto (Avante). A previsão é que os alimentos utilizados em eventos oficiais sejam suficientes para 12 meses.

O edital de licitação prevê a compra de 1,5 tonelada de carne, sendo 400 quilos de “primeira qualidade” como filé mignon, picanha, alcatra, patinho. Também estão na lista itens como queijo gorgonzola, cuscuz marroquino, nozes, damascos turcos, amêndoas de primeira qualidade, legumes e futas in natura.

Ao justificar a necessidade da licitação, o GDF argumenta que a compra dos alimentos é indispensável, uma vez que “o exercício de tais atividades, em quaisquer desses locais, desenvolve-se por meio de compromissos oficiais de agendas que se prolongam no tempo, inclusive em horários de refeições”. Além disso, o governo destaca que, no local, são recepcionadas autoridades, nacionais e internacionais, “em agendas de relevante interesse público”.

A apresentação de propostas está prevista para o dia 12 de novembro, às 9h30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.